Menu
Mais Esportes

Técnico de Pacquiao pede vistoria em luvas de Mayweather

Arquivo Geral

29/04/2015 11h15

Polêmica é o que não falta ao redor do combate entre Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao. Desta vez, o técnico do pugilista filipino, Freddie Roach, solicitou que as luvas do adversário de seu pupilo sejam examinadas antes da luta, que acontecerá no dia 2 de maio, em Las Vegas.

O pedido vem depois que o norte-americano publicou nas redes sociais algumas fotos das luvas com as quais vai combater Pacquiao. Mayweather utilizará um modelo de desenho colorido da marca Grant, com a sigla TBE (“The best ever”) inscrita, que traduzindo significa “o melhor de todos os tempos”.

As luvas do pugilista americano são mais acolchoadas na parte das articulações, local em que Mayweather sentiu dores em outras lutas. Por isso, Freddie Roach pediu para que a Comissão de Nevada as examine cuidadosamente.

“A Grant (produtora das luvas) as confeccionou à mão e quero saber o que usaram, o que há dentro e que materiais têm”, disse o treinador de Pacquiao à imprensa americana.

As luvas para o combate só podem ser compostas por gel ou crina de cavalo. Freddie Roach ainda ressalta que Pacquiao levará as de sempre para enfrentar Mayweather: “As luvas de Manny são de série, feitas por uma máquina. Nada especial. As mesmas que utilizamos sempre”.

A “luta do século” vale a unificação dos cinturões do Conselho Mundial de Boxe, da Organização Mundial de Boxe e da Associação Mundial de Boxe pelo peso meio-médio. Mayweather possui um cartel invicto de 47 vitórias, enquanto Pacquiao venceu 57 de seus 64 embates.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado