O TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP) entrou em quadra, nesta quinta-feira, e garantiu vaga na disputa pelo quinto lugar do Super Globe, o Campeonato Mundial Masculino de Clubes de Handebol, após bater o Sydney University HC, da Austrália, por 28 a 14. Classificada, a equipe paulista enfrentará o Al-Rayyan, do Catar, nesta sexta-feira.
Já o time australiano vai disputar a sétima colocação com o Al-Saad, equipe que também é do Catar.
O goleiro Maik, do Taubaté, foi um dos destaques da partida e realizou grandes defesas. No primeiro tempo, o Sydney University foi bem, mas o Taubaté se aproveitou dos contra-ataques para abrir vantagem. Apesar disso, o time brasileiro cometeu algumas falhas e abriu apenas cinco gols de vantagem. Na etapa final, o goleiro Stephen Pfeiffer, da equipe australiana, também foi bem, mas o Sydney não foi capaz de reverter a desvantagem.
O próximo adversário do Taubaté já é conhecido, já que as duas equipes faziam parte do grupo B na fase classificatória e se enfrentaram. Na ocasião, o time brasileiro venceu por 27 a 26. Esta é a primeira vez que o Taubaté participa da competição. No ano passado, o campeão pan-americano e representante das Américas foi a Metodista/São Bernardo (SP), que terminou com a sexta posição.