Menu
Mais Esportes

Também douradas

Arquivo Geral

19/11/2013 9h50

Dispensadas por lesões da seleção feminina de vôlei na disputa da Copa dos Campeões, no Japão, as atletas Gabriela Braga e Juciely Cristina, do Unilever, assistiram ao bicampeonato fora da quadra e do outro lado do mundo – no domingo, o Brasil bateu o anfitrião por 3 x 0.

 

Confiante no potencial do time, Gabriela afirmou não ter sido agoniante ver as colegas pela televisão. “Todo mundo fala que assistir é ruim por não poder entrar em quadra para ajudar. Mas as meninas foram muito bem, venceram todos os jogos, perdendo apenas dois sets. Fiquei muito feliz por elas, como se estivesse lá.”

 

De acordo com ela, cada atleta conhece o seu corpo. Ciente das dores que sentia, Gabriela sabia que o afastamento das quadras por um tempo seria inevitável. “Sabia que seria preciso dar uma parada para tratar. Estava sentindo dores e o exame indicou o edema (no osso da bacia). Não foi uma surpresa. E o tratamento exigia repouso. Tanto que nem estou treinando”, explica.

 

Juciely também teve de deixar a seleção mais cedo por conta de um edema ósseo na canela esquerda.

 

VITORIOSAS

A seleção feminina conquistou cinco títulos este ano. Orgulhosa por fazer parte disso, Gabriela destaca o trabalho. “A vitória em uma competição não garante o ouro na outra. Sabemos que só o trabalho nos deixa preparada para vencer.”

 

Saiba Mais

Para se classificar para a Copa dos Campeões, a seleção brasileira passou pelo Campeonato Sul-Americano invicta e sem perder um set.

 

Grande favorito desde o início do torneio, o Brasil não decepcionou, atropelou todos seus adversários e permaneceu na liderança absoluta. 

 

O título sul-americano veio em 22 de setembro, com a vitória diante da Venezuela e a derrota peruana para a Argentina.

 

O elenco canarinho é o maior vencedor da história do Sul-Americano – com 18 conquistas em 29 participações. 

 

Nas 11 vezes em que não foi campeão, o Brasil ficou na segunda colocação e somente em 1964 não marcou presença na competição. 

 

Em 2013, o Brasil venceu os torneios de Montreaus, Alassio, Grand-Prix e o Sul-Americano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado