Menu
Mais Esportes

Surpresa com desempenho, Gabi se prepara para ser estudada por rivais

Arquivo Geral

03/09/2013 13h25

Um dos destaques da campanha do título da Seleção Brasileira feminina de vôlei foi a ponteira Gabi, de apenas 19 anos de idade. A jovem jogadora aproveitou a chance como titular no time comandado por José Roberto Guimarães e foi uma das principais atacantes da fase final do torneio, disputada em Sapporo, no Japão.

 

Parte do sucesso de Gabi com a camisa da Seleção Brasileira no Grand Prix passa pelo desconhecimento das jogadoras adversárias sobre seu estilo de jogo, já que estatísticas sobre o comportamento das atletas rivais são importantes para o comportamento do sistema defensivo de uma equipe.

 

“A gente sempre trabalha pensando que a partir do momento que você ganha um campeonato, fica todo mundo te olhando, te estudando. Sei que o pessoal vai começar a me marcar mais, a gente vai ter mais trabalho”, disse Gabi, em sua chegada ao Brasil, nesta terça-feira. “Mas é uma coisa que a gente já tem na cabeça, tem que continuar trabalhando com isso”, completou.

 

Assim como algumas das adversárias do Brasil no Grand Prix, a própria ponteira ficou surpresa com seu desempenho na competição internacional e ganhou apoio do técnico José Roberto Guimarães, que classificou suas atuações como “bastante exuberantes” e destacou a rapidez com que ela se integrou ao grupo.

 

Novata do elenco da Seleção Brasileira, Gabi não enfrentou rituais de batismo das outras atletas, mas sofreu com funções deixadas para as jogadoras mais novas durante o período de concentração e treinos.

 

“Tive a oportunidade de substituir jogadoras que não estavam com a Seleção e jogar de titular. As meninas me ajudaram muito, o Zé também teve muita paciência comigo e trabalhar em um grupo que é muito tranquilo faz as coisas saírem mais naturalmente. As mais novas recolhem roupas, levam as bolas, disso não consegui fugir, mesmo fazendo amizade com as mais velhas”, afirmou.

 

A próxima competição da Seleção Brasileira feminina de vôlei é o Campeonato Sul-americano do Peru, disputado entre 16 e 23 de setembro. A competição é classificatória para a Copa dos Campeões deste ano e para o Campeonato Mundial de 2014.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado