Terceira cabeça de chave no WTA de Osaka desta temporada, Samanta Stosur segue demonstrando o porquê é uma das favoritas ao título no torneio japonês. Nesta quarta-feira, a tenista australiana não encontrou maiores dificuldades para triunfar em sets diretos diante da suíça Belinda Bencic, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h11, e garantiu vaga nas quartas de final da competição em território asiático.
Na próxima fase, a australiana mede forças com quem triunfar no embate entre as japonesas Misaki Doi e Kimiko Date-Krumm. Em confrontos com Date Krumm, Stosur leva vantagem no retrospecto, tendo triunfado em dois dos três jogos que disputou. Contra Doi, a atleta da Oceania venceu o único duelo que realizou.
Também nesta quarta-feira, Barbora Zahlavova Strycova conseguiu boa virada diante da norte-americana Vania King e superou a adversária por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/1. Na sequência do torneio, a atleta checa enfrenta a francesa Eugenie Bouchard.
Outra tenista classificada para as quartas de final do WTA de Osaka é a japonesa Kumuri Nara. Apoiada pela torcida local, a competidora da casa venceu a porto-riquenha Monica Puig em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (4). A próxima adversária será a eslovena Polona Hercog, que aproveitou W.O da alemã Sabine Lisicki.