Os cinco títulos disputados desde a criação do Novo Basquete Brasil (NBB) estarão em quadra hoje. Flamengo e UniCeub protagonizam a 21ª partida entre eles no Campeonato Brasileiro, a partir das 10h, na HSBC Arena, Rio de Janeiro, em partida válida pela abertura da sexta edição do torneio.
A rivalidade entre os dois únicos campeões do NBB sempre apimenta a partida, já que os clubes se enfrentaram em duas finais, sendo cada um campeão em uma edição. “Com certeza será um grande jogo. UniCeub e Flamengo é um jogo diferente. Tivemos muito tempo para fazer a preparação e espero que possamos sair de quadra com a vitória”, deseja o armador Nezinho.
O time candango tenta voltar a figurar como o melhor do País. No ano passado, a equipe teve um péssimo começo, se recuperou na metade, mas acabou sendo eliminado precocemente, nas quartas de final.
Com os reforços estrangeiros – o norte-americano Marcus Goree, o uruguaio Osimani e o técnico argentino Sergio Hernández chegaram –, os candangos querem iniciar bem para não ter grandes problemas como na última temporada. “Sei que o Flamengo é um grande time, com uma grande torcida, mas só posso esperar um resultado: a vitória da nossa equipe. Estou muito otimista”, afirma Hernández, no comando de uma equipe brasileira pela primeira vez.
Em desvantagem
O Flamengo tem muitos desfalques. Sem contar com Marcelinho Machado há seis meses, o Rubro-Negro também não terá o melhor jogador da edição passada, Marquinhos, e também e o pivô norte-americano Jerome Meyinsse. “Em um jogo importante como esse, qualquer jogador que faz parte do elenco e não pode jogar faz uma falta tremenda”, comentou José Neto, técnico do time.