O brasileiro Bruno Soares e seu parceiro austríaco Alexander Peya conseguiram a classificação para a semifinal do Aberto dos Estados Unidos, nesta terça-feira, com uma vitória por 2 sets a 1, sobre o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers. As parciais do jogo foram de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/4, em um duelo que quase alcançou as 2h30.
Soares ainda pode encontrar o compatriota Marcelo Melo pelo caminho, uma vez que o mineiro, junto com o croata Ivan Dodig, irá buscar a classificação contra a duplas formada pelo filipino Treat Huey e pelo britânico Dominic Inglot. Caso Melo vença, um brasileiro estaria garantido na grande final das duplas nos Estados Unidos.
Com boas devoluções, Soares e Peya levaram a melhor no primeiro set, apesar da grande dificuldade imposta pelos adversários. O equilíbrio prosseguiu na segunda parcial e teve que ser decidido apenas no desempate, quando a dupla adversária levou a melhor. No entanto, na parcial decisiva, o saque foi o diferencial da dupla vencedora, que anotou a quebra no final para confirmar a vitória e a classificação.