Recém-criado, o Circuito Brasileiro de rúgbi masculino começa neste fim de semana, dias 21 e 22 de fevereiro, com a disputa do Torneio Qualificatório, em Florianópolis, para definir os três últimos classificados. O torneio passará a chamar-se Super Sevens Masculino, em alusão à disputa feminina, com o mesmo nome. Os três primeiros times ganharão bolsa-atleta.
“Até o ano passado, os homens só jogavam um torneio de sevens por ano. Com o novo formato, agora eles passaram a disputar três, um classificatório e duas etapas fixas. Este é o primeiro ano da mudança e nosso objetivo é ter uma temporada de sevens maior, para que as equipes disputem cada vez mais partidas ao longo do ano”, disse Bernardo da Costa, diretor dos torneios da Confederação Brasileira de Rúgbi.
A etapa qualificatória será disputada em Florianópilis e as duas principais serão disputadas em Ivoti, no Rio Grande do Sul, e em uma cidade paulista ainda sem definição. Serão 16 clubes, sendo 12 fixos e com vaga garantida nos dois torneiros, e outros quatro clubes convocados.
Confira o chaveamento:
Grupo A
Brummers (RS)
BC Rúgbi (SC)
Band Saracens (SP)
Aurora (CE)
Grupo B
Ilhabela (SP)
Joaca (SC)
Poli (SP)
Costão Norte (SC)
Grupo C
Campo Grande (MS)
Pasteur (SP)
Criciúma (SC)
Cuiabá (MT)