Em mais uma decisão, Serena Williams não tomou conhecimento da sérvia Jelena Jankovic e conquistou o título do Premier de Pequim, na China, ao vencer com um duplo 6/2, em 1h29. Com o triunfo, a principal tenista da atualidade venceu sua décima competição no ano e levou para casa o 56º troféu de campeã da carreira.
Com o título de Pequim, conquistado novamente após 2004, e a eliminação precoce de Victoria Azarenka ainda na primeira rodada, Serena aumentou ainda mais sua vantagem no topo do ranking mundial. Já Jankovic, com o vice, saltará da 11ª para a 8ª colocação após a atualização que será feita nesta segunda-feira.
Durante a partida, a sérvia tentou dificultar a vida de Serena, mas não conseguiu levar a melhor sobre a adversária. Apesar de os três primeiros pontos terem sido longos, a norte-americana abriu 3/0 e soube administrar o resultado para vencer o primeiro set.
Na segunda parcial, foi a caçula das irmãs Williams quem começou sofrendo uma quebra. Na ocasião, a tenista ainda se mostrou incomodada com as dores nas costas sentidas na semifinal e precisou de atendimento médico. Porém, como a oponente também não estava em suas melhores condições físicas, Serena levou vantagem e quebrou os três games seguintes para sair com a vitória.