Desde o anúncio da saída de Kimi Raikkonen para a Ferrari em 2014, na última quarta-feira, se especula quem ocupará o carro vago na Lotus na próxima temporada. Atual segundo piloto, Romain Grosjean não se vê garantido na equipe e quer mostrar serviço para seguir com um novo companheiro no próximo ano.
“Continuo focado nesta temporada, em fazer o meu melhor para o time e mostrar o meu valor dentro da pista”, disse o francês, em entrevista à ESPN.
De saída da Ferrari, o brasileiro Felipe Massa revelou já ter iniciado os contatos com a equipe de Enstone. Além disso, Nico Hulkenberg é outro piloto que interessa ao time. Ciente de que a concorrência é pesada, Grosjean quer utilizar as últimas sete provas do ano para mostrar que pode ser competitivo em 2014.
“Teremos algumas corridas fantásticas pela frente e serão alguns meses complicados. Estarei empenhado em fazer o melhor possível e sei que todos na Lotus querem terminar esta temporada com os melhores resultados possíveis. Naturalmente, nós queremos voltar ao pódio o máximo de vezes possível”, completa.
Na última temporada, Grosjean teve seu posto na Lotus ameaçado após uma série de acidentes causados – um deles, na largada de Spa, o rendeu suspensão de uma corrida ao francês. Entretanto, a equipe concedeu uma segunda chance e o manteve ao lado de Raikkonen. Em 2013, o piloto vive temporada instável. Entre os GPs da Inglaterra, ficou quatro corridas consecutivas sem pontuar e atrapalhou as pretensões do time no Mundial de Construtores.