Menu
Mais Esportes

Sem risco de punição, RBR comemora com zerinho em hotel em Dubai

Arquivo Geral

31/10/2013 11h45

Logo após cruzar a linha de chegada na primeira colocação na Índia, no último final de semana, e conquistar o tetracampeonato da Fórmula 1, Sebastian Vettel deu mais uma volta no circuito e comemorou ainda na pista dando um zerinho antes de voltar aos boxes. A brincadeira, no entanto, rendeu uma multa de 25 mil euros à Red Bull, dada porque o piloto desobedeceu às regras e não levou o veículo ao parque fechado da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

 

Sem riscos de sofrer com novas punições, a equipe resolveu repetir a brincadeira, mas optou levar o carro campeão até o heliporto do Burj Al Arab, hotel localizado em Dubai, nos Emirados Árabes, que é considerado um dos mais luxuosos do mundo.

 

Desta vez, quem assumiu o cockpit foi David Coulthard, ex-piloto da equipe, que foi o responsável por realizar a manobra 210 metros acima do nível do mar.

 

“Foi muito divertido. Quando a Red Bull sugeriu a ideia pela primeira vez, eu disse: ‘Porque não?’. Eu gosto de estar envolvido em qualquer coisa que ultrapasse as barreiras e é isso que a Red Bull faz. Acho que isso vai produzir fotos fantásticas e icônicas em uma cidade incrível e me sinto realmente privilegiado em ser parte disso”, afirmou David.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado