Menu
Mais Esportes

Sem mágoas com opção de Raikkonen, chefe da Lotus elogia piloto

Arquivo Geral

12/09/2013 13h15

Logo que começaram a surgir os diversos rumores de que as principais equipe da Fórmula 1 queriam contar com Kimi Raikkonen na próxima temporada, a Lotus já se manifestou e não escondeu sua vontade de renovar como o piloto. Sem êxito na negociação, Eric Boullier, chefe da equipe, não se mostrou triste e fez questão de elogiar o piloto, mas confirmou a frustração da escuderia.

 

“Claro que esta é uma decepção para todos nós, e temos certeza de que irão concordar que Kimi não foi menos do que brilhante desde quando se juntou a nós. Ao mesmo tempo, Enstone mais uma vez provou sua força ao dar a ele dois carros muito bons e fazer o seu retorno à F1 um sucesso” afirmou o dirigente em entrevista à rádio RMC.

 

Nesta temporada, Raikkonen é o quarto colocado no Mundial, atrás apenas de Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Com uma vitória e seis pódios no ano, ele chamou a atenção de diversas equipes e teve seu desempenho destacado por Boullier.

 

“Não estou magoado. Dois anos atrás, quando decidimos assinar com ele, algumas pessoas pensaram que éramos loucos. E o que aconteceu no fim? Estamos trabalhando com um piloto incrível, que pontuou para a equipe 27 vezes consecutivas, venceu duas corridas, colocou muita motivação em Enstone e se deu muito bem com seu companheiro”, completou.

 

Por fim, o dirigente reconheceu que a Lotus atualmente ainda não tem totais chances de brigar com as equipes de elite da F-1, porém relembrou as passagens de grandes pilotos na escuderia e ressaltou a importância do time na categoria.

 

“Nós continuamos uma equipe média, e há algumas áreas nas quais nós ainda não estamos em posição de lutar contra os times grandes. Mas tivemos Schumacher, Alonso e Räikkönen. Novos campeões vão se juntar a essa lista em breve, tenho certeza”, concluiu Boullier.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado