Há quatro anos na McLaren, Jenson Button viveu uma situação atípica em 2013. Acostumado a brigar pelas primeiras colocações, o piloto viu a equipe não seguir o desenvolvimento das outras escuderias e não teve grandes chances de brigar ao menos por lugares no pódio. Apesar da atuação discreta durante toda a temporada, ele se mostra otimista para os dos últimos GPs.
“Estou otimista de que esta pista irá se adequar às características de alta velocidade do nosso carro, que mostrou evolução de desempenho na Índia e em Abu Dhabi. Após algumas corridas difíceis, seria ótimo ter um resultado bom para os fãs da F1 nos EUA”, declarou Button.
Atualmente, o britânico é apenas o nono colocado no Mundial de Pilotos, com 60 pontos. Sem chegar ao pódio, seu melhor resultado foi um quinto lugar, alcançado no GP da China – a terceira prova da temporada.
O desempenho apresentado é bem inferior em relação ao dos últimos anos. Depois de ser campeão com a Brawn e ir à McLaren, Button terminou em quinto, com 214 pontos, em 2010. No ano seguinte, foi vice-campeão. Já em 2012, ele novamente foi o quinto, com 188 pontos.