Menu
Mais Esportes

Seleção Feminina de Rúgbi busca vaga no Mundial nesta sexta-feira

Arquivo Geral

10/09/2014 11h19

A Seleção Brasileira de Rúgbi tem um compromisso importante se aproximando: o Hong Kong Sevens, competição que será disputada nos dias 12 e 13 de setembro e que serve como torneio qualificatório para a Série Mundial de Sevens Feminino.

O objetivo das Tupis é terminar entre as quatro melhores colocadas, o que garantirá vaga antecipada em todos os torneios do circuito feminino, que tem disputas realizadas de dezembro de 2014 a maio de 2015.

Membro do Grupo C, o Brasil está na mesma chave de Hong Kong, Holanda e Portugal. Para Júlia Sarda, capitã da Seleção Brasileira, o grupo de sua equipe é um dos mais difíceis, mas a expectativa das jogadoras é que elas tenham um bom desempenho.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis. Sabemos que a competição será forte, com muitas equipes com bons resultados internacionais. Estamos na chave considerada a mais difícil do torneio, mas vamos confiantes no trabalho feito até agora, que é muito bom. Então o que precisamos é colocar em prática o que treinamos”, disse Sardá.

As jogadoras que fazem parte da Seleção Brasileira são: Júlia Sardá (Desterro), Paula Ishibashi (SPAC), Juliana Esteves (Bandeirantes Saracens), Raquel Kochhann (Charrua), Mariana Ramalho (SPAC), Haline Scatrut (Curitiba), Beatriz “Baby” Futuro (Niterói), Karina Godói (Sao José), Luiza Campos (Charrua), Isadora “Izzy” Cerullo (Niterói) e Edna Santini (São José).

Confira os grupos do Sevens de Hong Kong:

Grupo A: França, China, África do Sul e México 

Grupo B: Fiji, Japão, Argentina e Quênia

Grupo C: Brasil, Holanda, Portugal e Hong Kong

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado