Menu
Mais Esportes

Seleção Brasileira tem 11 estreantes de Copa América

Arquivo Geral

19/09/2013 20h16

A Seleção Brasileira feminina de basquete, que a partir de sábado disputa a Copa América da modalidade, no México, é repleta de novatas. Das 12 atletas que integram o grupo comandado por Luiz Augusto Zanon, apenas Adrianinha já participou da competição, classificatória para o Mundial de 2014.

 

Aos 34 anos de idade, Adrianinha é a atleta mais velha da Seleção e disputou a Copa América de 2009, em Cuaibá. Ela ainda conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas-2004, foi quarto lugar com o País no Mundial de 2006 e participou de três Pré-olímpicos.

 

“Mesmo sendo a mais velha, muitas vezes me sinto como uma estreante, porque cada vez que coloco a camisa da Seleção é a mesma emoção e expectativa. Eu tento passar um pouco da minha experiência para elas, mas o peso da camisa é a mesma para todas, já que somos um time. Ser uma referência é uma motivação a mais para trabalhar’, disse Adrianinha.

Entre as 11 outras convocadas, cinco estiveram com o Brasil no Pré-olímpico da Colômbia-2011, em que a equipe conseguiu a classificação para as Olimpíadas de Londres-2012: Patrícia ‘Chuca’, Nádia, Karla, Damiris e Clarissa .

 

“Vamos buscar nosso objetivo de chegar à final, dando um passo de cada vez. Respeitamos todos os adversários e iremos atrás das vitórias. Faremos isso impondo um jogo bastante defensivo e ofensivo com atitude, garra e vibração. Estamos numa chave difícil. Temos que ter muita atenção, mostrando em todas as partidas um jogo de qualidade, muita determinação e força, sem deixar de acreditar no objetivo”, disse a ala Chuca, de 33 anos.

 

O Brasil está no grupo B da Copa América, ao lado de Porto Rico, República Dominicana, Argentina e México. No A, estão Canadá, Chile, Cuba, Jamaica e Venezuela. A estreia da Seleção ocorre no sábado contra as porto-riquenhas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado