O brasileiro Robert Scheidt segue para a final na classe laser do campeonato europeu na vice-liderança. As disputas pela decisão começam a partir desta quarta-feira. O velejador foi terceiro e segundo nas regatas desta terça, em Dublin, Irlanda, acumulando 11 pontos perdidos. Com a entrada do descarte, feito após a quarta prova, está a apenas dois pontos do líder, o sueco Jesper Stalheim.
A regata desta manhã foi adiada em algumas horas, em virtude de uma névoa que encobriu as raias. “Na primeira regata, eu escolhi um lado sem vento e montei a primeira boia muito mal, em 20º lugar. Mas consegui terminar em terceiro, uma recuperação que me deixou muito satisfeito. Já na segunda regata o vento estava mais firme. O sueco (Jesper Stalheim) liderou de ponta a ponta, e eu fiquei brigando entre o segundo e o terceiro lugar”, contou Scheidt.
A fase final do Europeu de Laser começa nesta quarta com duas regatas, a partir das oito horas da manhã. Os velejadores serão reagrupados em flotilhas ouro, prata e bronze. O título só será decidido na próxima sexta-feira.
“A partir de amanhã começa praticamente uma nova competição, com os 50 melhores competindo juntos. Será um grande teste, e os dois próximos dias serão decisivos para o título. Eu preciso velejar o mais intensamente possível para manter uma boa média”, afirmou Scheidt.