Único brasileiro a se classificar para a segunda rodada do Challenger de Buenos Aires (ARG), Rogério Dutra Silva acabou eliminado nesta quarta-feira. O número 1 do país foi superado por 2 sets a 1 pelo local Eduardo Schwank, em parciais de 6/4, 1/6 e 6/4.
Mesmo com a eliminação precoce, Rogerinho deve seguir subindo no ranking mundial da ATP. Atual 127º colocado da lista, o brasileiro deve ganhar duas posições na atualização da próxima segunda-feira.
Agora, Schwank encara o compatriota que levar a melhor no duelo entre Guido Andreozzi e Guido Pella, adiado para esta quinta-feira. Os outros brasileiros em Buenos Aires eram André Ghem, Guilherme Clezar, João Souza e Thomaz Belluci, todos eliminados em suas estreias.
Rogerinho permanece vivo na chave de duplas do torneio argentino. Após baterem Bellucci e Marcelo Demoliner na estreia, ele e André Ghem encaram nas quartas de final os locais Andrea Collarini e Andres Molteni. Enquanto isso, Clezar e o português Gastão Elias jogam contra os também argentinos Diego Schwartzman e Máximo Gonzáles.