O ex-jogador de basquete Dennis Rodman planeja levar alguns de seus companheiros que brilharam na NBA para realizar uma partida diplomática na Coreia do Norte. Ele retornou recentemente de uma viagem ao país comandado pelo ditador Kim Jong-um, com que tem amizade, e quer realizar o jogo para melhorar as relações diplomáticas com os Estados Unidos.
Segundo Rodman, a ideia foi dada pelo próprio Kim Jong-um, que pretende organizar um campeonato amistoso de basquete em janeiro. A iniciativa, considerada pelo ex-jogador a melhor forma de estreitar a relação entre Coreia do Norte e Estados Unidos, ganhou apoio de um site irlandês de apostas.
“Não sou uma piada, levem-me a sério”, disse Rodman, em coletiva de imprensa convocada nesta segunda-feira para divulgar sua ideia, ao lado de um busto seu. Segundo a imprensa norte-americana, a intenção do ex-jogador e formar a equipe com jogadores como Karl Malone e Scottie Pippen.
Rodman, cinco vezes campeão da NBA, chamou a atenção em sua carreira também pelo visual excêntrico e os feitos fora de quadra. Ele planeja ainda realizar uma entrevista em vídeo com Kim Jong-um para ser televisionada nos Estados Unidos.