Nesta segunda-feira, Robert Scheidt deu sequência à boa participação que vem tendo no Campeonato Europeu de Laser, que está sendo realizado na cidade de Dublin, na Irlanda. O brasileiro venceu uma regata, ficou em segundo na outra e teve o melhor desempenho de sua flotilha. Agora, Scheidt soma dez pontos perdidos e está atrás somente do australiano Ashley Brunning, que tem oito pontos perdidos.
Diferentemente do último domingo, os competidores disputaram o segundo dia de regatas na raia mais distante do cais, com ventos de aproximadamente 15 nós. Essa troca serve para dar a chance de os velejadores da Laser Standart (masculina) e da Laser Radial (feminina) navegarem em ambas as raias.
Na flotilha amarela, Robert Scheidt enfrentou oponentes como o sueco Jesper Stalheim, terceiro do ranking mundial da classe, e o francês Jean-Baptiste Bernaz, sexto do ranking.
“Consegui ótimos resultados, ainda mais considerando os adversários. Mas a pontuação ainda está bem compacta, e acho que maiores scores só virão a partir do quarto dia, quando começam as regatas finais da flotilha ouro”, disse Scheidt, que ficou atrás apenas de Bernaz na primeira regata e ganhou do inglês Alex Mills-Barton e do estoniano Karl-Martin Rammo na segunda prova.
Nesta terça-feira serão realizadas mais duas regatas, a partir das 8h (de Brasília), novamente na raia mais próxima ao cais. A partir de quarta-feira, os velejadores serão reagrupados nas flotilhas ouro, prata e bronze para a disputa das finais. A competição se encerra na próxima sexta-feira.