Menu
Mais Esportes

Ricciardo é escalado pela Red Bull para participar de teste de pneus

Arquivo Geral

10/09/2013 11h45

Confirmado como substituto de Mark Webber na próxima temporada, Daniel Ricciardo já assumirá o cockpit da Red Bull nesta semana. Assim como em julho, no teste de novatos realizados em Silverstone, o jovem da Red Bull foi escolhido para guiar o carro de 2011 durante uma atividade criada pela Pirelli que testará novos pneus-protótipo para 2014.

 

“Sébastien Buemi vai pilotar em um dia e Daniel Ricciardo deve pilotar no outro, como uma oportunidade para que ele se familiarize mais com a equipe. É um teste praticamente todo da Pirelli. Nós fornecemos um carro que usamos para exibições ao redor do mundo, mas todo o plano de treinos será ditado pela Pirelli”, afirmou Christian Horner, chefe da Red Bull.

 

Neste ano, a Mercedes recebeu punições por participar de testes com a Pirelli utilizando o modelo de 2012, o que é proibido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Para evitar qualquer tipo de problema, Horner fez questão de explicar que tudo já está acertado com as equipes e com a organização da competição.

 

“Não usaremos capacetes em branco. Eles estarão nas cores de cada piloto e todas as informações foram repassadas às outras equipes e à FIA. E é um carro de 2011. A Pirelli verificou com todos os times se eles estariam preparados para fornecer um modelo de 2011, a fim de realizar alguns testes com os compostos de 2014. Aí nós disponibilizamos um carro para eles. Não tenho certeza se outras equipes também participarão”, afirmou o dirigente.

 

No teste, serão percorridos mil quilômetros durante dois dias, nos quais Ricciardo alternará o cockpit com o reserva Sébastian Buemi.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado