Ainda sem data para a interdição e o início das obras do Autódromo Nelson Piquet, visando o mundial de MotoGP previsto para setembro de 2014, as últimas programações para acontecer no lugar já têm dia e hora marcadas.
A Secretaria Extraordinária para a Copa (Secopa) – órgão responsável por responder questões pertinentes ao Complexo Ayrton Senna afirmou que tudo ainda está em processo de elaboração de projeto. “A reforma do Autódromo está em fase de detalhamento técnico e será concluída em breve”, justifica a entidade, por e-mail.
Enquanto tudo não se acerta, o Autódromo continua recebendo os seus eventos habituais. No próximo domingo, o lugar sediará a última etapa do campeonato de motovelocidade candango. Emocionado por relembrar momentos difíceis ao longo deste ano, o presidente da Federação Brasiliense de Motociclismo, Carlos Senise, comemora a conclusão de mais um ciclo.
“Neste ano passamos por muitas dificuldades. Sem falar na morte da Vanessa Daya que abalou tudo aqui”, lamenta.
Nada conta
Em 15 de setembro, o Jornal de Brasília publicou uma matéria à respeito da retirada do kartódromodo do autódromo, devido à reforma esperada para o Mundial. Na época, Roberto Mendes, responsável pelo local dos karts, afirmou que nenhum posicionamento oficial chegou a ele. Dois meses após, ele afirma que tudo continua da mesma maneira. “Continuo sem receber nada oficial”, destaca Roberto Mendes.