Menu
Mais Esportes

Red Bull x Ferrari

Arquivo Geral

14/03/2013 9h47

Da Redação

torcida@jornaldebrasilia.com.br

 

 

Para não ficar em cima do muro, o time do Torcida aponta uma briga polarizada entre a atual campeã Red Bull e a sempre forte Ferrari. As mudanças no regulamento foram poucas, mas o suficiente para a escuderia italiana voltar com força à briga pelo título desde o início em 2013. 

 

Sempre forte, a Red Bull vem ainda mais pomposa para esta temporada. Com direito a mistérios durante os testes de pré-temporada, a escuderia austríaca ainda está um passo à frente das demais. Isso não significa que a Ferrari não tenha condições de buscar. A confiança no time italiano está estampada no rosto dos engenheiros, que acreditam ter montado o melhor carro vermelho dos últimos tempos.

 

Mais brigado

A disputa desta temporada, no entanto, tem tudo para não ficar resumida aos primeiros pilotos destas equipes: Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Ao contrário do que foi visto na temporada passada, o discurso moderno das equipes de que os representantes terão liberdade para batalhar na pista animou tanto Mark Webber quanto Felipe Massa, notadamente menos talentosos, mas também bastante rápidos.

 

Reforçada

A Mercedes aparece como a terceira força desta temporada. Seguida de perto pela Lotus, a Flecha de Prata tem potencial de sobra para vencer corridas este ano, principalmente por conta do alto investimento feito de 2012 para cá. 

 

A equipe se reforçou fora das pistas com Niki Lauda (ex-tricampeão) e Toto Wolff (ex-diretor da Williams e atualmente um dos empresários mais atuantes na categoria), além de chamar a atenção de todos na dança das cadeiras. Foi ela a responsável pela principal movimentação no mercado de pilotos ao contratar o inglês Lewis Hamilton.

 

Mordido devido à perda do status de jovem protagonista para o alemão Vettel, Hamilton vê em 2013 a grande chance de provar que é tão talentoso quanto o rival. Foi pensando nisso que a Mercedes decidiu aplicar um caminhão de dinheiro para tirar o campeão mundial da McLaren. 

 

Azarões

Assim como fez no ano passado, a Lotus corre por fora. Ainda que não tenha força para disputar de igual para igual com Red Bull, Ferrari e até a Mercedes, a escuderia que conta com os rápidos pilotos Kimi Raikkonnen e Romain Grosjean para somar vitórias durante a temporada. 

 

A maior arma da equipe francesa é a consistência de seu carro. Foi desta maneira que o Homem de Gelo lutou pelo título do Mundial de Pilotos até as últimas provas – ele fechou o ano em terceiro do campeonato, com 207 pontos, e sete pódios, sendo uma vitória, no GP dos Estados Unidos, o penúltimo da temporada. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado