Menu
Mais Esportes

Raikkonen pode ficar fora de GP da Coreia por dores nas costas

Arquivo Geral

23/09/2013 12h45

As dores nas costas que atrapalharam o fim de semana do finlandês Kimi Raikkonen no Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1 podem até evitar que ele participe da próxima etapa do Mundial da categoria, o GP da Coreia do Sul. A prova em Yeongam está marcada para 6 de outubro, mas as atividades no circuito começam dois dias antes.

 

Kimi precisou de tratamento forte para participar do fim de semana de atividades em Cingapura por causa de uma lesão na região entre a costela e a coluna vertebral e só fez a corrida de domingo depois de receber injeção de cortisona. Em entrevista à agência de notícias AFP, ele colocou em dúvida sua participação da próxima etapa.

 

“Não tenho certeza, precisaremos esperar para ver”, disse Raikkonen ao ser questionado sobre sua presença em Yeongam.

 

No GP de Cingapura, neste domingo, o piloto finlandês foi um dos destaques apesar das fortes dores nas costas. Largando da 13ª colocação, ele fez uma prova de recuperação e cruzou a linha de chegada em terceiro, atrás apenas de Fernando Alonso e Sebastian Vettel.

 

A corrida em Cingapura foi a primeira da Fórmula 1 após a Ferrari anunciar a recontratação de Raikkonen para a temporada de 2014, em que fará dupla com Alonso. O finlandês pode acabar trocando de lugar com o brasileiro Felipe Massa, que não teve seu contrato renovado no time italiano e agora almeja um posto na Lotus.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado