O Brasil classificou uma judoca à semifinal da categoria leve (-57kg) do Campeonato Mundial do judô do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, Rafaela Silva venceu três combates na fase eliminatória da competição e se classificou para enfrentar a francesa Automne Pavia, líder do ranking mundial.
Rafaela iniciou sua campanha no Maracanãzinho já na segunda rodada, em que derrotou a norte-americana Hana Carmichael. Na sequência, passou pela romena Loredana Ohai com um wazari nos últimos segundos de combate e por Nora Gjakova, do Kosovo, com um ippon.
Já Ketleyn Quadros acabou eliminada precocemente no Mundial do Rio de Janeiro. Depois de vencer sua primeira luta contra a húngara Hedvig Karakas, ela teve pela frente a norte-americana Marti Malloy, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
A judoca brasileira não conseguiu achar um método de fazer seu jogo encaixar contra a norte-americana e acabou derrotada com dois yukos a favor de Malloy.
Na competição masculina, com atletas até 73kg, o brasileiro Bruno Mendonça foi eliminado na terceira rodada, ao levar um wazari e um yuko do bielo-russo Aliaksei Ramanchyk.