Depois de ser eliminada nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos, Agnieszka Radwanska estreou no WTA de Seul, na Coreia do Sul, nesta terça-feira, para apagar o fracasso no Grand Slam. Em sua primeira partida, ela não encontrou dificuldades e se classificou para a próxima fase após vencer a romena Alexandra Cadantu, em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/0.
Para seguir em busca de seu terceiro título no ano e o primeiro no semestre, a polonesa enfrentará na próxima rodada a espanhola Estrella Cabeza Candela, que passou por Mandy Minella, de Luxemburgo, ao aplicar 7/5 e 6/4.
Em sua partida, Radwanska, que é a cabeça de chave número 1, começou mal e sofreu a primeira quebra logo no primeiro ponto do jogo. Na sequência, a tenista se recuperou e ficou à frente no placar, mas voltou a ter o saque desperdiçado antes de fechar o set no décimo ponto.
Enquanto a primeira parcial foi bem equilibrada,com um total de cinco quebras, a segunda foi completamente diferente e acabou decidida em apenas 29 minutos. Sem manter o ritmo, a romena sequer ameaçou o saque da adversária e foi eliminada com um “pneu”.
Do outro lado da chave, a russa Maria Kirilenko, segunda mais cotada ao título, também confirmou o favoritismo e venceu a quali chinesa Chin-Wei Chan com um duplo 6/3. Na próxima fase, ela enfrentará a japonesa Kimiko Date-Krumm, que precisou de três sets para passar pela britânica Heather Watson, por 3/6, 6/3 e 6/4.