Matematicamente, Sebastian Vettel ainda não pode ser declarado campeão do Mundial de Pilotos 2013 da Fórmula 1. No entanto, para o chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, é praticamente impossível a perda do título, que pode ser sacramentado no GP do Japão, em Suzuka, neste fim de semana.
“Nós precisamos ser realistas. Sabemos que é quase impossível não ganhar o título, então parabéns para ele (Vettel) e pelo que eles (Red Bull) estão fazendo, porque, no final do dia, se eles conquistarem, eles merecem isso”, disse Domenicali em entrevista ao jornal inglês Independent.
O dirigente da escuderia italiana disse que a supremacia da Red Bull – próxima de conquistar seu quarto título consecutivo – estimula a Ferrari.”É um impulso extra e uma motivação para a nossa equipe tentar alcançar o nível de desempenho que eles conseguiram atingir”.
Vencedor das últimas quatro corridas, Vettel lidera o Mundial de Pilotos com 272 pontos, enquanto o segundo colocado, Fernando Alonso, tem 195. Para garantir o título já no GP do Japão, o alemão precisa vencer a prova e torcer para que Alonso chegue, no máximo, em nono lugar.