Um dos principais pilotos da Fórmula 1 atualmente, Fernando Alonso é o segundo colocado no Campeonato Mundial, com 195 pontos, 77 a menos do que o líder Sebastian Vettel. Sabendo do domínio do alemão nos últimos anos, Alonso reconheceu a habilidade do rival, mas lembrou-se que ele terá que manter o bom desempenho nos próximos anos para se confirmar como um dos principais pilotos da história.
“Ele está perto da perfeição todos esses anos. É verdade que ele teve uma vantagem na performance do carro em todos estes anos, então veremos quão bom ele é mais para frente em sua carreira. No momento, ele é melhor do que qualquer um e está vencendo campeonatos”, afirmou o espanhol.
Referindo-se ao bom momento da Red Bull como decisivo para Vettel alcançar bons resultados, Alonso citou como exemplo Lewis Hamilton, que contou com a boa fase da McLaren para terminar na segunda colocação logo em sua primeira temporada, em 2007, e se tornar campeão em 2008.
“Nós também vimos Hamilton iniciando seu primeiro ano e quase vencendo o Mundial e vencendo em seu segundo ano. Mas aí ele não venceu mais. Às vezes você tem o carro para fazer isso, às vezes não”, concluiu o piloto.