No primeiro jogo do ATP 250 de Metz, na França, e o único do dia, o norte-americano Sam Querrey confirmou o favoritismo e garantiu sua vaga na segunda rodada da competição ao vencer a estreia contra o croata Ivo Karlovic, de virada, em três sets, com parciais de 4/6, 7/6 (7/4) e 6/4, após 1h44.
Com o resultado, Querrey ampliou sua vantagem no histórico de duelo entre os dois tenistas. Ao total, ele acumula cinco vitórias e apenas uma derrota.
Cabeça de chave número 6, o norte-americano começou tomando um susto, sofreu uma quebra no décimo game e perdeu o primeiro set. Nas parciais seguintes, também prevaleceu o equilíbrio e os jogadores souberam aproveitar o saque. Em geral, de 33 pontos disputados, só existiram seis oportunidades de quebra, sendo quatro delas no primeiro set.
Com isso, a segunda parcial foi decidida apenas no tie-break, no qual o norte-americano se manteve sempre à frente para empatar o duelo. Na decisão, assim como quando o croata ficou em vantagem, Querrey conseguiu uma quebra no décimo game para sacramentar a vitória.
Na próxima fase, o número 31 do mundo enfrentará o vencedor do confronto entre o holandês Igor Sijsling e o francês Paul-Henri Mathieu.