O dia anterior aos combates do UFC costuma ser de muita expectativa por parte do público e dos lutadores. Enquanto os atletas sofrem para bater o peso das respectivas categorias, os fãs aguardam ansiosamente pelas encaradas mais tensas antes do evento principal.
Em Barueri (SP), a pesagem oficial teve característica interessante. Se os responsáveis pela luta principal de hoje, Demian Maia e Jake Shields, demonstraram respeito além do normal, um choro sobre a balança chamou a atenção e emocionou o público.
O brasileiro Rousimar “Toquinho” Palhares se emocionou em sua volta ao octógono nove meses depois de cumprir suspensão por doping. Logo na chegada à balança, ele chorou e foi ovacionado pelo público. Na hora da encarada, mudou o semblante e quase tocou o rosto de seu adversário, Mike Pierce, que havia o criticado.
Quente
O clima esquentou mais em Barueri quando o sempre confiante Fábio Maldonado apareceu para bater o peso. Bem fisicamente, ele conseguiu superar a balança e partiu para a encarada. Diante do americano de raízes mexicanas Joey Beltran, ele provocou o rival e levou a torcida à loucura.
Além de Demian, Toquinho e Maldonado, outros sete brasileiros sobem ao octógono na noite de hoje. O evento em Barueri começa às 18h, com o card preliminar.