Menu
Mais Esportes

Quarta de combate

Arquivo Geral

04/09/2013 8h11

O já tradicional grito de “Uh, vai morrer!” está de volta ao Brasil hoje, a partir das 17h, na segunda edição do UFC em Belo Horizonte – o UFC Fight Night Combate. No duelo principal, o brasileiro Glover Teixeira e o norte-americano Ryan Bader têm um objetivo: vencer para lutar pelo cinturão dos meio-pesados na próxima oportunidade.

 

Atual número 2 da categoria que tem como campeão o temido Jon Jones, Glover espera fazer uma luta que levante o público mineiro e convença o chefão do Ultimate, Dana White. “Vai ser mais uma batalha, eu quero o cinturão já tem tempo. Estou super preparado, o Bader é forte, mas eu vou passar por ele. Estou muito feliz de lutar aqui em Minas Gerais, cheguei a perder a voz na perda de peso, mas vou ficar muito feliz mais tarde” disse Glover, logo após a pesagem.

 

Vindo de vitória sobre Vladimir Matyushenko com uma guilhotina certeira, Ryan Bader parece não se intimidar com o favoritismo do brasileiro. “As pessoas estão falando muito sobre Glover, que ele pode ganhar uma disputa de cinturão se me vencer. Mas ele não vai me vencer. Toda a pressão está sobre ele. Eu estou tranquilo, e infelizmente vou ter que acabar com a festa da torcida de Glover em sua cidade natal”, desafia.

 

Brasília no octógono


No UFC 157, o brasiliense Yuri Villefort entrou pela primeira vez no octógono da organização, diante de Nah-Shon Burrel. Após três rounds de muita ação, o brasileiro não fez feio, mas, mesmo assim, acabou derrotado por decisão unânime dos jurados. Hoje, diante do norte-americano Sean Spencer, ele diz que será diferente. “Vou ser um Yuri muito mais preparado e maduro. Não tenho medo de lutar com ninguém e, no meu país, ao lado da minha torcida, gringo nenhum vai ganhar de mim”, garante.

 

 

Olho nele 


Dono de duas vitórias nas duas últimas lutas sobre os norte-americanos Mike Rio e C.J. Keith, ambas com triângulo de braço, o brasileiro Francisco Massaranduba busca a trinca diante do estreante polonês Piotr Hallmann. Ex-representante de Brasília no octógono, “Massa” tem a simpatia de todo o Brasil.

 

Card 

 

Principal 

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Ryan Bader 

Peso-médio:   Yushin Okami x Ronaldo Jacaré 

Peso-mosca:   Joseph Benavidez x Jussier Formiga 

Peso-leve:   Francisco Massaranduba x Piotr Hallmann

Peso-médio:   Rafael Sapo x Tor Troeng 

Peso-mosca:   Marcos Vina x Ali Bagautinov

 

Preliminar

Peso-pena :   Felipe Sertanejo  x Kevin Souza 

Peso-galo:   Lucas Mineiro x Junior Hernandez 

Peso-meio-médio:   João Zeferino  x Elias Silvério 

Peso-meio-médio:   Keith Wisniewski x Ivan Batman

Peso-meio-médio:   Yuri Villefort x Sean Spencer

 

 

Fala,torcida

 

“Este era o evento que o brasileiro Glover Teixeira tanto esperava. Atual número 2 da categoria, ele já ouviu do chefão Dana White que o vencedor do combate deve lutar pelo cinturão na próxima. O dia também é importante para Ronaldo Jacaré. Com desempenho incrível desde que deixou o Strike Force e entrou no UFC, ele pega um dos tops da categoria para se firmar de vez entre os melhores. E, para não esquecer, tem Massaranduba!” Roberto Wagner,  redator

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado