Há pelo menos dois meses, a Lotus já sabia que teria que procurar um novo piloto para substituir Kimi Raikkonen no ano que vem. Porém, nesta semana, a equipe ficou sabendo que também terá que correr atrás de um substituto para as duas últimas provas da temporada. Um dos nomes mais cotados pela escuderia, Nico Hulkenberg recebeu proposta de mudar de equipe para correr em Austin, mas preferiu terminar a 2013 com a Sauber.
“Nós tivemos uma proposta da Lotus e discutimos isso”, contou. “E nós decidimos que Nico fará as duas últimas corridas com a Sauber”, declarou Werner Heinz, agente do Hulk, em entrevista ao Bild.
A Lotus corre atrás de um piloto após Raikkonen confirmar seu acerto com a Ferrari para 2014. O desfalque do finlandês antes do final da temporada acontece porque ele passará por uma cirurgia para se recuperar de uma lesão nas costas.
Além de Hulkenberg, outro competidor que tem grandes chances de chegar à equipe é o venezuelano Pastor Maldonado, que não correrá pela Williams no ano que vem.