Menu
Mais Esportes

Presente de grego para a criançada

Arquivo Geral

12/10/2013 10h29

Quando um esportista consegue se profissionalizar, na maioria das vezes, vive um sonho de infância. Seja chutando ou “encestando” uma bola, o esporte sempre começa como uma brincadeira de criança. Quando atinge seu sucesso pessoal, a vida já não é como antes, por conta das responsabilidades, como ser pai, por exemplo.

 

Ser um pai esportista, porém, requer muito sacrifício, já que momentos como o Dia das Crianças fica de lado devido à profissão. “Quase sempre isto acontece e é inevitável. Para recompensar estas datas comemorativas e eventos perdidos, sempre que estou com eles aproveito o máximo. Adoro esta sensação de ser realmente pai”, comenta o armador do UniCeub Nezinho, pai da Giovanna e do pequeno Pedro.

 

Situação também frequente com o goleiro do Brasiliense Welder. Hoje, o jogador se concentrará com o time para a partida de amanhã e, por isso, não poderá comemorar com seu casal de filhos, Júlia Gabriela e Caio Lucas. 

 

“Tentamos explicar que nossa vida é corrida, não temos tempo e que fazemos isso porque queremos dar um futuro melhor para eles. Depois de um jogo, principalmente uma bela vitória, gosto de sair com eles para jantar ou almoçar. Dividir esse momento com eles”, diz o camisa 1 do Jacaré.

 

Curiosidade

 

Os fatos marcantes em 12 de outubro

 

1- Independente: Em 1822, o Brasil declara oficialmente sua independência de Portugal, Pedro I do Brasil é proclamado Imperador do Brasil.

 

2- Monumento brasileiro: No ano de 1931, foi  inaugurado a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

 

3- Cantando os parabéns: Além de ser o Dia das Crianças e também o feriado de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, dia 12 de outubro também é aniversário do craque são-paulino 

Paulo Henrique Ganso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado