Menu
Mais Esportes

Pinheiros perde para o Obras Sanitarias e é vice-campeão sul-americano de basquete

Arquivo Geral

06/02/2012 10h33

O Pinheiros/Sky não conseguiu se vingar do Obras Sanitarias, da Argentina, na decisão da Liga Sul-americana de basquete. Na noite deste domingo, a equipe paulista foi dominada pelo adversário, que atuava em casa, perdeu por 88 a 73 e acabou com o vice-campeonato.

 

Com um bom planejamento e o talentoso Julio Lamas a seu favor, o Obras Sanitarias já havia derrotado o Pinheiros na final do Torneio Interligas de 2011 e na fase regular da própria Liga Sul-americana.

 

A tarefa do Pinheiros em Buenos Aires ficou ainda mais complicada porque sete dos seus jogadores sofreram indisposição intestinal antes da partida. Shamell, por exemplo, não participou do segundo tempo porque estava desidratado. Para piorar, Olivinha deixou o jogo, com cinco faltas, quando os brasileiros haviam diminuído a desvantagem no placar de 18 para sete pontos.

 

Na preliminar da decisão, o Brasília suou para bater o Atenas por 76 a 74 e ficar com o terceiro lugar continental. Destaque para Alex, que anotou 22 pontos e fez a cesta que sacramentou a vitória.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado