O piloto russo Daniil Kvyat fará um teste na Itália para obter a superlicença, necessária para participar do Mundial de Fórmula 1. O jovem de 19 anos já foi anunciado como substituto de Daniel Ricciardo na próxima temporada na equipe Toro Rosso, em que será companheiro do francês Jean-Eric Vergne.
Para adquirir a superlicença, ele precisa completar 300 quilômetros de experiência com um veículo da F-1 em velocidades e situações similares às de uma corrida. Na Itália, ele conduzirá um carro da Toro Rosso de 2011. Caso tenha sucesso, ele já participará do primeiro treino livre dos GPs dos Estados Unidos e do Brasil.
“Também teremos o inverno, em que ele terá que trabalhar muito em seu treinamento físico e mental, e também no simulador para se preparar da melhor forma possível para a próxima temporada. Estou convencido de que ele fará um bom trabalho porque é um piloto muito talentoso”, afirmou o chefe da Toro Rosso, Franz Tost.
Kvyat provavelmente será o segundo piloto russo no Mundial da Fórmula 1 em 2014, ano em que o Grande Prêmio da Rússia entra no calendário da categoria. Isto porque a Sauber ainda deve anunciar Sergey Sirotkin, de apenas 18 anos, como um de seus titulares no ano que vem.