O piloto brasiliense Lucas Foresti matará a saudade de casa com um encontro especial. “De férias” da World Series, competição encerrada em outubro, ele irá estrear a bordo de um carro da Stock Car exatamente na capital, no sábado e no domingo – será a penúltima etapa da categoria em 2013.
Com apenas 21 anos e pronto para o desafio, ele aproveitará o profundo conhecimento que tem do Autódromo Nelson Piquet para tentar surpreender. “Nunca pensei em correr a Stock, ainda mais com a idade que tenho. Estrear aqui em casa numa pista que eu conheço é muito bom. Com certeza estarei bem à vontade para começar relaxado e sem pressão nenhuma”, planeja Lucas.
Mesmo migrando de uma categoria fórmula para uma de turismo, o piloto brasiliense mantém esperança de guiar um protótipo da Fórmula 1 no futuro próximo – um dos concorrentes é outra cria da capital, Felipe Nasr. “O melhor de tudo é manter a paixão, mas sempre com humildade. Sou novo e quero adquirir o máximo de experiência”, espera.
No World Series 2013, Lucas fechou a temporada sem ponto e em 23º lugar. Integrante da pequena equipe Comitec Racing, da Inglaterra, ele passou por vários problemas. Entre eles, a troca do engenheiro.
Caminho traçado
Com o sonho de entrar para a Fórmula 1, Lucas diz que tudo depende dos resultados daqui para frente. Para ele, a experiência na Stock Car e o incentivo de patrocinadores são primordiais.
“Ainda continuo com o sonho de chegar na Fórmula 1 e sigo a busca por patrocinadores. Até lá, quero me dedicar aos meus resultados e, principalmente, me divertir aqui na Stock. Vou aprender bastante com tudo isso”, prevê o brasiliense.
Cheio de adrenalina, ele não sabe ao certo se vai prosseguir com o carro de turismo. “Vamos ver o que vai acontecer no domingo”, brinca Lucas, sem esconder o nervosismo por trás das gargalhadas.
No fim de semana, Lucas estará a bordo de um dos carros da RC3 Bassani ao lado de Diego Nunes – ele substitui Gabriel Casagrande.
PERFIL
Lucas Foresti
Idade: 21 anos
Natural de: Brasília
Esporte: World Series – WSR 3.5
Peso: 76 kg
Altura: 1,77 m
Principais conquistas: Bi-Campeão na Fórmula 3, no Brazil Open; Venceu quatro corridas no Autódromo de Interlagos batendo o recorde da pista; 23º colocado na F-Renault 3.5 – Equipe DAMS Racing e 4 vezes entre os 10 primeiros colocados, no ano passado.