Menu
Mais Esportes

Phelps lidera eliminatórias dos 100m borboleta em retorno às piscinas

Arquivo Geral

24/04/2014 19h07

O norte-americano Michael Phelps fez seu retorno à natação profissional, nesta quinta-feira, e parece ter sentido pouco os quase dois anos afastado das piscinas. Nadando no Grand Prix de Mesa, no Arizona, ele foi o mais rápido das eliminatórias dos 100m borboleta com a marca de 52s84. Mesmo assim, o tempo é pouco mais de 3s superior a seu próprio recorde mundial.

A prova marcou a volta de Phelps, que estava aposentado desde os Jogos Olímpicos de Londres-2012, às competições. O objetivo do nadador é retomar o ritmo para nadar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, em que tentará aumenta seus já impressionantes números do evento.

O nadador norte-americano é o maior atleta olímpico da história com 18 medalhas de ouros, duas de prata e duas de bronze.

A segunda colocação das eliminatórias dos 100m borboleta em Mesa ficou com Ryan Lochte, maior estrela da natação norte-americana desde a aposentadoria de Phelps, com o tempo de 52s94. Jason Dunford, Luis Martinez, Eugene Godsoe, Matthew Josa, Albert Subiratis e Justin Lynch foram os outros atletas classificados à final da prova, disputada ainda nesta quinta-feira.

Além da final dos 100m borboleta, Phelps deve nadar em Mesa os 50m livre. A prova começa a ser disputada na sexta-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado