Menu
Mais Esportes

Peso batido por todos os atletas

Arquivo Geral

09/11/2013 10h02

Normalmente tensas e com direito a muita provocação, a pesagem para o UFC Fight Night 32, que ocorre hoje em Goiânia, foi marcada por muito respeito entre os lutadores. Responsáveis pelo combate principal, o brasileiro Vitor Belfort e o norte-americano Dan Henderson chegaram a sorrir antes de enfrentar a balança.

 

Reduzir o peso para não ultrapassar o limite da categoria – um dos principais desafios dos atletas – desta vez não foi problema. Todos os 22 lutadores cumpriram com a obrigação e estão aptos a entrar no octógono goiano.

 

“(Dan Henderson) Sempre foi um cara que representou o esporte. As pessoas têm que entender que isso aqui é um esporte, não é uma briga. Amanhã (hoje) a gente vai lutar e vai ser um prazer estar no octógono com esse leão”, disse Vitor, em entrevista ao SporTV.

 

No co-evento principal, os desafetos Cezar Mutante e Daniel Sarafian guardaram as forças para o duelo no octógono. Depois de passar sem problemas pela pesagem, os dois mantiveram distância considerável e se cumprimentaram.

 

Sarafian chegou a provocar o pupilo de Vitor Belfort estendendo o punho direito – gesto característico de Vitor nas pesagens –, mas não tirou Mutante do sério.

 

Sonnen x Spider

 

O americano Chael Sonnen, conhecido por criticar o Brasil e seus lutadores, elogiou o algoz Anderson “Spider” Silva, após o UFC ter eleito como a melhor finalização de sua história a luta em que o falastrão perdeu em um “triângulo”, em 2010. 

 

“Eu… Quer dizer… Desculpe, estava tomando meu café aqui”, respondeu Sonnen, claramente desconcertado, ao ser questionado pela reportagem sobre a dúbia honra de ser o perdedor desse combate. “Não é bom (perder), e certamente eu queria ter vencido a luta mas… É o que aconteceu. É o que você tem que fazer em um combate. Você tem que estar na luta o tempo todo. Eu concordo que Anderson fez um ótimo trabalho e, se foi eleita a melhor finalização de todos os tempos, ele deveria estar muito orgulhoso. Não tiro isso dele.”

 

Card

 

 Principal:


 Vitor Belfort  x Dan Henderson

 Cezar Mutante x Daniel Sarafian

 Rafael Feijão x Igor Pokrajac

 Paulo Thiago x Brandon Thatch 

 Santiago P. x Ryan LaFlare 

 Rony Jason x Jeremy Stephens

 

Preliminar: 

 

Godofredo Pepey x Sam Sicilia

Thiago Bodão x O.  Akhmedov

Thiago Tavares x Justin Salas 

A.  Martins x Daron Cruickshank

José M.  Sem Chance x D.  Ortiz

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado