Após semanas de especulações, a McLaren dispensou oficialmente o mexicano Sergio Pérez nesta quarta-feira. Apesar de aceitar a decisão da equipe inglesa, mesmo acreditando que teria o contrato renovado, o piloto acredita que a demora em tomá-la dificultou sua permanência na Fórmula 1 em 2014.
“Sendo muito honesto, eu não tive a chance de entender completamente tudo isso. Estou em uma posição muito difícil agora, porque a decisão foi tomada muito tarde”, lamenta o mexicano. “Mas estou confiante de que vou encontrar o melhor caminho para a minha carreira”, completa.
Além das poucas opções, já que a maioria das equipes com carros vagos tem negociações adiantadas com outros pilotos, Pérez procura por um time que o deixe em condições de lutar por vitórias. “Não quero estar na F1 apenas por estar. O objetivo é olhar para algo bom. Se não encontrar a opção correta para a minha carreira, talvez eu procure outra coisa”, diz.
O mexicano deixa claro que a McLaren não deu uma explicação completa sobre a razão que a levou a não renovar seu contrato. Apesar disso, ele exalta o tempo que passou na equipe e diz não se arrepender de ter a defendido no Mundial de 2013.
“Claro que não era o que eu esperava, mas a vida é assim. Às vezes, as coisas não saem como a gente gostaria. Eu fiz o meu melhor. Tentei tirar o máximo de proveito de tudo, mas provavelmente eu entrei na equipe na pior fase de sua história na F1, mas isso acontece”, conclui.