Menu
Mais Esportes

Para seguir em busca do bi, Murray prevê duelo duro contra Wawrinka

Arquivo Geral

04/09/2013 15h45

Atual campeão do Aberto dos Estados Unidos, Andy Murray tomou um susto em seu jogo nesta terça-feira, perdeu o primeiro set, mas garantiu sua classificação com a vitória sobre o uzbeque Denis Istomin, por 6/7 (5-7), 6/1, 6/4 e 6/4. Classificado para as quartas de final do Grand Slam, o tenista sabe que terá ainda mais dificuldades para seguir em busca do bicampeonato e o seu primeiro adversário nessa reta final é o suíço Stanislas Wawrinka, número 10 do mundo.

 

“Vou precisar jogar bem, ele [Wawrinka] melhorou bastante neste último ano em coisas que não fazia tão bem antes. Por isso, suas fraquezas diminuíram, ele está mais experiente. Ele saca muito bem, tem um backhand ótimo e é sólido na rede”, comentou o britânico.

 

Caso passe pelo suíço, Murray deverá ter um adversário ainda mais complicado na próxima fase, já que pode enfrentar o sérvio Novak Djokovic, que medirá forças contra o russo Mikhail Youznhy. Contra o número 1 do mundo, o britânico tem um retrospecto negativo, com oito vitórias e 11 derrotas.

 

Um dos principais favoritos para ficar com o título, Murray também comentou sobre Roger Federer, pentacampeão do Aberto dos EUA, que desta vez deixou a competição nas oitavas de final.

 

“Foi surpreendente. Ele tinha vencido Tommy [Robredo] umas dez vezes, mas acho que todos os jogadores podem passar por momentos em que não jogam tão bem e esse é o caso de Roger”, analisou o número 3 do mundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado