O Palmeiras/Meltex vem sofrendo sem o norte-americano Tyrone no Campeonato Paulista. Desde que o jogador dos Estados Unidos fraturou um dedo da mão direita, a performance do time comandado pelo técnico Ênio Vecchi no torneio estadual caiu significativamente.
“Faz falta, porque é difícil encontrar um jogador com as mesmas características dele, que se destaca pela força física e pela técnica, e é, desta forma, uma referência para o time”, afirmou Vecchi, que também aguarda pela volta do experiente Tiagão, com lesão no tornozelo.
Das seis derrotas do Palmeiras no Campeonato Paulista, quatro ocorreram após a fratura de Tyrone. Sem o norte-americano, a equipe perdeu de Mogi, Paulistano, Franca e São José, ganhando apenas do XV de Piracicaba. Assim, caiu para o quinto lugar da tabela de classificação.
“Prefiro sempre jogar, mas agora é preciso trabalhar a parte física e cumprir o que está programado para retornar o quanto antes. Enquanto isso, faço questão de estar sempre próximo dos meus companheiros, porque somos um time e um precisa do outro para se fortalecer”, disse Tyrone.
O norte-americano, maior pontuador e reboteiro do Palmeiras no Campeonato Paulista, sofreu a lesão no final de agosto. De acordo com o fisioterapeuta Álvaro Neto, o jogador precisará de três a quatro semanas para voltar a defender a equipe normalmente.
“Assim que fraturou o dedo, o Tyrone iniciou o processo de recuperação, até porque tem muita vontade de voltar a jogar, mas tudo está sendo feito com o máximo cuidado e atenção. Optamos pelo tratamento conservador, com imobilização do local. Tendo um pouco de consolidação, ele já deverá retornar”, disse o fisioterapeuta.
Depois de uma série de quatro partidas como visitante, o Palmeiras reeencontra sua torcida às 16 horas (de Brasília) deste sábado, contra o XV de Piracicaba. Confiante, o técnico Ênio Vecchi assegura que o elenco será capaz de compensar o desfalque do norte-americano.
“Temos jogadores de grande qualidade para suprir a ausência não apenas do Tyrone, mas também do Tiagão. Cada um tem o seu perfil, mas contamos com atletas fortes, técnicos e que têm plenas condições de fazer a diferença em quadra”, declarou o treinador.