Menu
Mais Esportes

Organização do Aberto da Austrália anuncia aumento na premiação

Arquivo Geral

03/10/2013 11h20

Seguindo as tendências dos principais campeonatos do mundo, o Aberto da Austrália anunciou que aumentará o valor da premiação para 2014. De acordo a Tennis Australia, principal responsável por organizar o tênis no País, serão distribuídos A$ 33 milhões, o equivalente a R$ 68,5 milhões.

 

“Nós dissemos que aconteceria um aumento no ano passado e ainda acreditamos que esses incríveis atletas merecem cada centavo, e vamos continuar fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para fazer a vida de um profissional de tênis internacional valer a pena. Os Slams já tomaram este caminho, mas a comunidade do tênis como um todo ainda não alcançou este pensamento”, declarou Craig Tiley, presidente da federação australiana da modalidade.

 

Torneio mais valioso de 2012, o Aberto da Austrália não conseguiu superar os outros Grand Slams no aumento dos prêmios e é atualmente a terceira competição que paga mais, perdendo apenas para o Aberto dos Estados Unidos e Wimbledon. Em relação a este ano, o aumento para 2014 foi de aproximadamente R$ 6,3 milhões.

 

A premiação distribuída no Aberto dos EUA neste ano, ainda é recorde no circuito. Ao total, o último Grand Slam da temporada distribuiu aproximadamente RS 78,8 milhões.

 

Além de aumentar o valor dos prêmios, a competição australiana também anunciou uma novidade para uma das quadras que recebe o evento. A Margaret Court, terceira maior arena do complexo usado, está em reforma e ganhará um teto retrátil. As obras estarão completamente prontas em 2015, mas em 2014 a nova cobertura proporcionará mais áres de sombra aos torcedores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado