Não foi desta vez que o UniCeub/Brasília conseguiu sediar o Final Four da Liga-Sul Americana de Clubes. Campeão do torneio em 2010/11, o clube tentou, pela segunda vez consecutiva, trazer as finais do torneio para Brasília, mas esbarrou na escolha da Abasu (Associação de Basquete Sul-americana), que optou por Montevidéu.
Para José Carlos Vidal, diregor geral do time candango, a escolha surpreende. “É difícil dizer o que aconteceu. Ficamos tristes”, comentou.
Sem saber explicar o motivo da cidade ser preterida pela entidade para a realização do torneio, Vidal se mostrou descontente com a decisão do presidente da Abasu, Gerazime Bozikis, o Grego. “Não tem explicação. Nosso time já é campeão. Tem que perguntar para o senhor Grego o porquê de não sermos escolhidos”, critica.
Ex-técnico do UniCeub/Brasília, Vidal revela que já disputou as finais em ginásios semelhantes aos da Asceb. “Nos dois últimos anos jogamos em lugares semelhantes. No ginásio do Águas Corrientes e também no do Obras Sanitárias”, comenta, lembrando que o ginásio do Aguada, escolhido para a final deste ano, não é melhor. “É um ginásio muito antigo, com vestiários ruins”, afirma.
Saiba Mais
Na quinta feira, o UniCeub/Brasília entrará em quadra contra o Basquete Cearense pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), às 20h, no ginásio da Asceb.
No mesmo dia, o Goiânia também jogará no local, enfrentando o Mogi das Cruzes.
O clube goiano está com seu ginásio em reformas para receber jogos do NBB. O time ainda jogará mais uma partida na Asceb, em 23 de novembro, contra o Basquete Cearense
As finais da Liga Sul-Americana serão disputadas entre 27 e 29 de novembro.