A torcida norte-americana terá um piloto para apoiar no início das atividades do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, na próxima semana. A Caterham anunciou que mandará à pista no primeiro treino livre de sexta-feira em Austin o jovem Alexander Rossi.
O piloto de 22 anos de idade já guiou o carro da escuderia no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Espanha da temporada passada e também na atividade inicial do Grande Prêmio do Canadá deste ano.
“É um momento importante na minha carreira e no esporte nos Estados Unidos e outro grande passo para mim por dirigir no primeiro treino livre no meu país, na frente dos meus amigos, família, torcedores e fãs”, disse Rossi.
Apesar de garantir ao norte-americano um lugar no carro na sexta-feira em Austin, a equipe Caterham, última colocada do Mundial de Construtores, ainda não anunciou se ele ocupará o lugar de Charles Pic ou do holandês Giedo van der Garde.
“Significa muito receber essa oportunidade do time que está confiando em mim com essa responsabilidade e quero agradecer a todos que me ajudaram a tornar isso possível”.