
Divulgado o calendário oficial das provas do MotoGP para 2014, duas novidades integraram as etapas do esporte de motovelocidade mais importante do mundo: a inclusão do Autódromo Termas de Rio Hondo, na Argentina e o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.
Segundo o calendário detalhado ontem, o DF receberá a etapa no dia 28 de setembro do ano que vem, isto se a reforma do autódromo se findar no tempo previsto. Dos 19 circuitos que receberão a categoria, apenas o de Brasília aguarda a homologação.
De acordo Carlos Senise, presidente da Federação Brasiliense de Motociclismo, a autorização oficial para a realização da prova está mais longe do que se espera. “Tudo já foi aprovado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), e a homologação só vai sair depois que a reforma for feita e o Autódromo estiver pronto”, tenta explicar.
Mesmo sem uma previsão para a interdição do lugar e o início das obras, Senise analisa os últimos eventos do Autódromo, mas não mostra firmeza: “A reforma pode começar em novembro. Se tudo der certo, em julho já teremos o lugar pronto para receber o MotoGP”.
No entanto, tal setor é administrado pela Secretaria Extraordinário para a Copa (Secopa). Por e-mail, a entidade disse que o GDF “está empenhado nos devidos preparativos da cidade para receber o Mundial de Moto GP em 2014, campeonato que não é realizado no Brasil há quase dez anos. A reforma integra a meta da atual gestão de colocar Brasília, mais uma vez, no circuito internacional de grandes even