Em duelo entre brasileiros, Nenê jogou muito bem, mas não conseguiu evitar a derrota do Washington Wizards para o Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão, por 103 a 96, na noite deste sábado, em Washington.
Nenê foi um dos principais jogadores da partida, mas perdeu a chance de sair do confronto como herói ao não aproveitar uma grande chance no final. Com o jogo empatado em 90 a 90 no último quarto, o brasileiro perdeu o lance livre que poderia dar a vitória à sua equipe e fez com que a decisão tivesse que ser feita na prorrogação.
Ainda pelo time da casa, quem também jogou bem foi o armador Bradley Beal, que marcou 28 pontos. O pivô Marcin Gortat ainda alcançou um duplo-duplo, com 12 pontos e 11 rebotes.
Apesar das boas atuações, os atletas não conseguiram parar Kyrie Irving. O armador adversário desequilibrou e, durante os 41 minutos que esteve em quadra, marcou 41 pontos, deu cinco assistências e apanhou quatro rebotes. O segundo maior pontuador da equipe foi Tristan Thompson, que anotou 15 pontos. Já Varejão fez apenas dois pontos, mas contribuiu com seis assistências e oito rebotes.
Os Wizards voltam à quadra na terça-feira, novamente em casa, para enfrentarem o Minnesota Timberwolves. Já os Cavaliers esperarão até quarta-feira, quando novamente enfrentarão os Wizards, desta vez em Cleveland.