O técnico da Seleção Brasileira de futebol de areia, Júnior Negão, convocou dez jogadores para defender a equipe nacional na Copa Intercontinental da modalidade, disputada entre 19 e 23 de novembro em Dubai. O país foi vice-campeão nas duas edições anteriores, perdendo as finais para a Rússia.
Para a competição em Dubai, Negão promoveu mudanças em relação à lista de jogadores que defendeu a Seleção na Copa do Mundo do Tahiti. Na competição da Fifa, o País foi derrotado na semifinal pela Espanha e teve que se contentar com a medalha de bronze.
Dos convocados para a Copa Intercontinental, apenas o goleiro Mão e os alas Bruno Xavier e Datinha estiveram na campanha do Mundial no Tahiti. A Seleção Brasileira é integrante do Grupo B ao lado de Rússia, Irã e Itália. No Grupo A estão Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Suíça e México.
Veja os convocados para a Copa Intercontinental:
Goleiros – Mão (Corinthians/SP) e Cesinha (Vasco da Gama/RJ)
Alas – Bruno Xavier (Corinthians/SP), Datinha (Sampaio Correa/MA), Rafinha (Corinthians/SP) e Sidney (Botafogo/RJ)
Atacante – Mauricinho (Vasco da Gama/RJ)
Defensores – Catarino (Vasco da Gama/RJ), Eudim (Sampaio Correa/MA) e Buru (Krylia Sovetov/Rússia)