Menu
Mais Esportes

NBB muda sistema de rebaixamento, mas mantém final em jogo único

Arquivo Geral

25/09/2013 18h15

A Liga Nacional de Basquete (LNB) organizadora do Novo Basquete Brasil (NBB) divulgou o regulamento da edição 2013/2014 da competição, nesta quarta-feira. A principal alteração está no sistema de acesso e rebaixamento.

 

Os dois últimos colocados do NBB cairão automaticamente para a Segunda Divisão, dando lugar na competição aos dois melhores colocados da série inferior do basquete nacional.

 

Na última temporada, os dois piores times do NBB disputavam um quadrangular com os dois melhores da Super Copa Brasil para definir quem jogaria na elite do basquete brasileiro no ano seguinte.

 

A final do NBB seguirá sendo disputada em jogo único. Uma mudança para a decisão em duas partidas chegou a ser cogitada para agradar os parceiros de televisão da Liga, mas acabou descartada. As oitavas de final, quartas de final e semifinal serão realizadas em séries com melhor de cinco jogos.

 

O NBB 2013/2014 será disputado por 17 clubes que se enfrentarão em turno e returno na primeira fase. Os quatro primeiros colocados avançam diretamente às quartas de final. Já as equipes que encerrarem a classificação entre 5º e 12º jogarão as oitavas de final.

 

O campeonato terá início dia 9 de novembro, com o duelo entre Flamengo, atual campeão, e Uniceub/BRB/Brasília. A final ocorre em 31 de maio. Já o Fim de Semana das Estrelas está marcado para 21 e 22 de fevereiro, ainda sem sede definida.

 

Flamengo, Unitri/Magazine Luiza (MG), Paschoalotto/Bauru (SP), São José/Unimed (SP), Uniceub/BRB/Brasília (DF), Vivo/Franca (SP), Pinheiros/SKY (SP), Paulistano/Unimed (SP), Minas Tênis Clube (MG), SKY/Basquete Cearense (CE), Winner/Kabum/Limeira (SP), Liga Sorocabana de Basquete (SP), Helbor/Mogi das Cruzes (SP), Vila Velha/Garoto/IVV (ES), Palmeiras (SP), Macaé Basquete (RJ) e Universo/Goiânia (GO) são os times participantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado