Menu
Mais Esportes

NBA aprova mudança em sequência de jogos da final

Arquivo Geral

23/10/2013 19h20

A NBA anunciou uma importante mudança no cronograma de seus jogos da final da liga, nesta quarta-feira. Os dirigentes aprovaram de forma unânime que a decisão do título seja disputada em série melhor de sete partidas com a equipe de melhor campanha recebendo os dois primeiros, o quinto e o sétimo jogos.

 

Até a temporada passada da NBA, a equipe com melhor campanha na final da NBA sediava os dois primeiros duelos, jogava três vezes consecutivas fora de casa, e recebia, se necessário, os últimos dois jogos da série. Com a mudança, a liga precisará de um dia extra de descanso entre o sexto e sétimo duelos.

 

”Houve uma percepção de que era injusto com o time de melhor campanha, que jogava o determinante jogo 5 fora de casa. Então isso obviamente fez com houvesse essa mudança para que a equipe com melhores resultados jogasse em casa quando a série pode estar empatada por 2 a 2”, disse o comissário-assistente da NBA, Adam Silver.

 

A criação do formato 2-3-2, utilizado até a temporada passada, ocorreu em 1985 para tentar diminuir as viagens dos finalistas em época que Boston Celtics e Los Angeles Lakers se enfrentavam constantemente pelo título da liga norte-americana.

 

A medida foi uma das primeiras de David Stern quando se tornou comissário da NBA. Ele se aposentará em 1º de fevereiro e será substituído por Silver.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado