
Melhor atleta entre os homens do tênis mundial na atualidade, Rafael Nadal segue em bom momento na temporada e caminha rumo ao título do Masters 1000 de Xangai, na China. Nesta sexta-feira, o espanhol venceu o suíço Stanilas Wawrinka em sets diretos, com parciais de 7/6 (12-10) e 6/1, e garantiu vaga nas semifinais do torneio asiático. Satisfeito, o octacampeão de Roland Garros exaltou o resultado.
“Joguei contra um dos melhores tenistas do mundo, que vive seu melhor ano e está atuando em grande nível. Disputamos um primeiro set elétrico, duro, com grande intensidade”, afirmou o atual primeiro colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
Na próxima fase em Xangai, Nadal mede forças com Juan Martin Del Potro. Em partidas válidas pelo circuito profissional, o atleta europeu triunfou em oito oportunidades, sendo a última delas no Masters 1000 de Indian Wells deste ano. O argentino, por sua vez, soma três vitórias.
“Del Potro é um jogador do tipo que tem um potencial muito alto e sua principal luta é pelas primeiras posições do ranking da ATP”, encerrou Rafael Nadal falando sobre o sul-americano, que ocupa a quinta colocação na lista da entidade máxima do tênis mundial.