Menu
Mais Esportes

Nadal tem trabalho, mas passa por alemão e encara Fognini nas quartas

Arquivo Geral

02/10/2013 14h45

Segundo favorito ao título no ATP 500 de Pequim, Rafael Nadal teve trabalho para passar pelo alemão Philipp Kohlschreiber e garantir vaga nas quartas de final do torneio chinês. Com apenas uma quebra de vantagem, o espanhol precisou de 1h56 para fazer 2 a 0, em parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

 

O início da última partida desta quarta-feira na capital chinesa foi marcado por uma sequência de quebras. Após sacar bem e abrir 1/0, Nadal conseguiu pontuar no serviço de Kohlschreiber, que devolveu logo em seguida. Na sequência, mais uma quebra para cada lado e finalmente um saque confirmado pelo alemão deixaram o jogo empatado em 3/3.

 

Após ser pressionado e ter que salvar um break point no nono game, Nadal partiu para cima de Kohlschreiber e conseguiu a quebra logo em seguida para fechar o primeiro set em 6/4.

 

Diferente da primeira, a segunda parcial foi marcada pela consistência dos dois tenistas em seus saques. O único game em que um dos dois esteve ameaçado foi o terceiro, quando Kohlschreiber desperdiçou três oportunidades de pontuar no serviço de Nadal. No tie-break, porém, o espanhol se impôs para confirmar a classificação.

 

Nas quartas de final, o número 2 do mundo terá pela frente Fabio Fognini. Nesta quarta, o italiano atropelou o australiano Lleyton Hewitt com direito a pneu, em parciais de 6/0 e 6/2. No retrospecto entre os dois, o espanhol leva vantagem com duas vitórias sem perder sets. Ambos os duelos foram disputados nesta temporada.

 

Na outra partida do dia, o norte-americano John Isner venceu o espanhol Roberto Bautista-Agut por 2 sets a 1, em parciais de 6/2, 6/7 (3-7) e 6/4. Seu adversário nas quartas de final será o tcheco Tomas Berdych, rival que venceu duas vezes e perdeu outras duas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado